26 de nov. de 2012

Maceió recebe evento científico

(Mercado da Comunicação) A cidade de Maceió, capital de Alagoas, vai sediar o 35º Encontro Regional de Ensino de Astronomia (EREA). O evento acontecerá entre os dias 05 e 07 de dezembro no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (CEPA).

Essa edição do EREA será realizada pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) em parceria com o Observatório Astronômico Genival Leite Lima, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte de Alagoas. O encontro contará com palestras, minicursos e oficinas. Dentre as atividades oferecidas, o público aprenderá a construir foguetes de garrafa pet, lunetas com tubos de PVC e relógios de Sol.

Para Adriano Aubert S. Barros, coordenador local do evento, a realização do EREA Maceió possibilitará uma maior integração entre as comunidades escolar e astronômica de Alagoas, potencializando uma melhora substancial na qualidade do ensino e da divulgação científica, especialmente da astronomia. Segundo o professor e astrônomo, Dr. João Canalle, coordenador nacional da OBA, o EREA tem como missão debater e compartilhar práticas pedagógicas voltadas ao ensino da Astronomia e divulgar o valor dessa ciência em âmbito regional: “Queremos ainda fortalecer a integração entre educadores, pesquisadores, estudantes e astrônomos”, destaca.

Durante todo o ano, a OBA realiza os Encontros Regionais de Ensino de Astronomia (EREAs). O programa – que existe desde 2009 - é realizado com parcerias locais e principalmente com recursos obtidos junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e junto ao Instituto Nacional de Estudos Espaciais (INespaço).

Quem desejar organizar um EREA em sua região, basta entrar em contato com a secretaria (oba.secretaria@gmail.com).

Serviço:
EREA - Maceió (AL)Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (CEPA).
Endereço: Avenida Fernandes Lima, s/n,
Farol, Maceió – AL.

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA - http://www.oba.org.br)
Mais informações: http://ereamaceio.blogspot.com.br/
----
Matéria similar no Aqui Acontece


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente