1 de mai. de 2013

Informações sobre os próximos EREAs

(OBA) 
Encontro Regional de Ensino de Astronomia, EREA, em Bauru, SP

O 38° EREA ocorrerá na UNESP de Bauru, nas datas de 8 a 11 de maio de 2013. As inscrições estão abertas até o dia 3 de maio. Este EREA aceita trabalhos de professores da educação básica que tenham realizado alguma aula com Astronomia e desejam apresentar suas experiências em forma de pôster. Também são aceitos os trabalhos de pós-graduação sobre Educação em Astronomia. Informações sobre as inscrições, normas e a programação encontram-se no site: https://sites.google.com/site/ereaunesp2013/

Encontro Regional de Ensino de Astronomia, EREA, em Presidente Prudente, SP

O 39º EREA ocorrerá na cidade de Presidente Prudente, SP, no período de 23 a 25 de maio de 2013. Os responsáveis pela organização do mesmo são Marta Mafra, mafrafm@hotmail.com,
Angel Pena, angel@fct.unesp.br. Assim que o evento tiver uma home page informaremos a todos, mas informações adicionais podem ser obtidas com a professora Marta Mafra.

----

E mais:

Paulistas recebem encontros de astronomia

Eventos acontecem nas cidades de Bauru e Presidente Prudente
(Mercado da Comunicação) O estado de São Paulo vai sediar os dois próximos Encontros Regionais de Ensino de Astronomia (EREAs). Os eventos, que são realizados pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) em parceria com instituições locais, ocorrerão nos campus da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Bauru, entre os dias 08 e 11 de maio, e de Presidente Prudente, entre 23 e 25 de maio.

Segundo o professor e astrônomo Dr. João Batista Garcia Canalle, coordenador nacional da OBA, o projeto tem como missão debater e compartilhar práticas pedagógicas voltadas ao ensino da Astronomia e divulgar o valor dessa ciência em âmbito regional. “Queremos ainda realizar uma integração entre educadores, pesquisadores, estudantes e astrônomos”, destaca.

Os encontros são promovidos pela instituição durante todo o ano, desde 2009, através de parcerias locais e principalmente com recursos obtidos junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e junto ao Instituto Nacional de Estudos Espaciais (INespaço). Quem deseja organizar um EREA em sua região, basta entrar em contato com a secretaria (oba.secretaria@gmail.com).

Mais informações:

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA - http://www.oba.org.br)

Programação dos EREAs: http://www.erea.ufscar.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente