11 de dez. de 2013

Livro ''Caçando Extraterrestres - Guia de estudo dos meteoritos''



O livro trata de uma diversidade de assuntos relacionados à meteorítica, divido em três capítulos principais:

1-Os meteoritos, que trata basicamente da introdução sobre o que é um meteorito, de onde vem, qual a sua importância, principais tipos de meteoritos e sua classificação, meteoritos de Marte,da Lua e de Vesta, etc.

2-Meteoritos no Brasil, que fala sobre a meteorítica no país, mostrando um pouco sobre a carência de informação a respeito do assunto, os meteoritos encontrados em território nacional e os principais e mais importantes meteoritos brasileiros.

3- Identificando meteoritos, o capítulo mostra amplamente sobre as principais características dos meteoritos, ensinando a identificá-los, por meio das principais características que os distinguem das rochas terrestres, e como proceder se achar que você pode ter um meteorito, adquirindo a autenticação do mesmo e contribuindo para os estudos científicos.

Além dos três principais capítulos, o livro conta com o material extra sobre meteorítica, onde é possível encontrar gráficos, perguntas frequentes, histórias de meteoritos que caíram ao redor do mundo, mapas, e outros materiais.

A versão digital (ebook) do livro, está disponível para venda:
https://clubedeautores.com.br/book/155894--Cacando_Extraterrestres

A partir do dia 09/12 disponível versão impressa e colorida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente