14 de jan. de 2014

Santo André une férias com aprendizagem

Parceria entre Planetário e Teatro Digital promove dois mini-cursos voltados para a astronomia


(Diário de São Paulo) Como parte da programação de férias organizada pela administração pública de Santo André, o Planetário, localizado no Sabina Escola Parque do Conhecimento oferece, nos dois próximos sábados do mês, dois mini-cursos sobre o Sistema Solar. As inscrições vão até a próxima sexta-feira, dia 17, e são oferecidas cerca de 330 vagas.

No próximo sábado, 18, a proposta é apresentar as propriedades físicas e químicas dos corpos celestes que compõem o universo, como satélites naturais, planetas, cometas. Intitulada ‘Sistema Solar’, a aula ocorrerá, das 9h às 12h, no auditório da Sabina Escola Parque do Conhecimento. Para este dia são oferecidas 100 vagas. O minicurso será conduzido pelo professor da instituição, Emerson Perez.

Já no sábado 25, o aprendizado terá como temática a observação do céu e os diversos elementos presentes. Ministrado pelo coordenador Marcos Calil, o mini curso focará os conceitos introdutórios da esfera celeste e os sistemas de coordenador altazimutais e equatoriais que auxiliam na localização dos astros. A atividade interativa em que os participantes, poderão observar a olho nu os planetas, satélites artificiais e as principais constelações das quatro estações.

A aula acontecerá também das 9h às 12h, na sala de projeção do planetário e a atividade oferece 230 vagas.

Os mini cursos acontecem em parceria entre o Sabina Parque Escola do Conhecimento e o Teatro Digital de Santo André Johannes Kepler.

Os cursos são gratuitos e votados para pessoas maiores de 16 anos. Os interessados têm até sexta-feira para se inscrever. A ficha de inscrição deverá ser solicitada no e-mail sabina@santoandre.sp.gov.br, preenchida e enviada. No dia do curso, o aluno deverá apresentar o comprovante de inscrição. Ao fim das aulas, os alunos receberão certificado de participação.

Como as vagas são limitadas, é importante não deixar para fazer a inscrição no último dia, para não correr o risco de ficar sem vaga.

O Sabina Parque Escola do Conhecimento fica na Rua Juquiá, s/n, bairro Paraíso, Santo André. Para informações acesse o site http://www2.santoandre.sp.gov.br ou ligue (11) 4422-2000.

(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente