19 de abr de 2017

Planetário da Estação passa por manutenção e volta a funcionar no dia 25


(Parlamento PB) O planetário da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, passa por uma manutenção de rotina durante essa semana - de 17 a 23 de abril. Dessa forma, as sessões diárias para visitantes estão suspensas. O equipamento volta a funcionar com suas atividades normais na próxima terça-feira (25).

O planetário funciona temporariamente na sala de convenções 1, no prédio administrativo. O equipamento, inflável e em formato de abóbora, faz parte do laboratório de astronomia e tem capacidade máxima de 15 pessoas por sessão.

Na atividade, o público assiste ao filme “Os Filhos do Sol” (22 minutos de duração), com imagens em 180° num tour pelo Sistema Solar, descrevendo planetas, suas dimensões, condições atmosféricas, distância da Terra, luas e asteroides. Os visitantes podem ver ainda eclipses, as estações do ano e outros fenômenos astronômicos, além da visualização de mais de 100 mil estrelas.

O setor de Gestão Educacional é o responsável pelo funcionamento e gerenciamento das atividades do planetário, mediando todos os processos que possibilitem a ampla inclusão social e educacional. O planetário é uma importante ferramenta pedagógica nas áreas das ciências geográficas e astronomia.

Agendamentos – Grupos escolares podem agendar para participar da atividade. Basta ligar antecipadamente para os telefones 3214-8270 ou 3214-8303.

Nas terças e quintas, as sessões são de 9h30 e 14h30 para instituições agendadas e escolares. Já de terça a domingo, as sessões são para o público em geral, nos horários 10h30, 11h30, 15h e 16h. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente