19 de jun. de 2017

Patos de Minas ganha Associação voltada para estudo e pesquisa em astronomia

A assembleia realizada nas dependências do Unipam elegeu diretoria e aprovou o estatuto.



(Patos Hoje) Os amantes da astronomia em Patos de Minas passam a contar a partir de agora, com uma Associação voltada para estudos e pesquisas sobre o universo. Foi criada esta semana, a APEPA – Associação Patense para Estudo e Pesquisa em Astronomia. A assembleia realizada nas dependências do Unipam elegeu diretoria e aprovou o estatuto.

A Associação foi criada com o objetivo de divulgar a Astronomia, na forma de palestras, estudos, pesquisas e observação do céu através de telescópios. A programação de eventos será divulgada por meio da imprensa local e das redes sociais da APEPA. Na atualidade, pode ser acessada a página da Associação, no Facebook: “Astronomia Patos de Minas”.

Segundo o presidente da APEPA, Professor Luís André Lima, nos primeiros dois meses de existência, os trabalhos serão apenas internamente. “Em breve, terão início as atividades abertas ao público: palestras e observações do Cosmos”, explicou o presidente.

A Associação também vai atuar para difundir essa ciência à comunidade em geral, mas com especial enfoque aos alunos das escolas de Patos de Minas (públicas e privadas), tanto do Ensino Fundamental quanto do Médio.

As pessoas interessadas em conhecer mais sobre astronomia devem entrar em contato com a Associação pelo endereço eletrônico - apepa.presidencia@yahoo.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente