24 de ago. de 2017

II Concurso de Desenhos Astronomia em Mãos




As inscrições para participar da segunda edição do Concurso de Desenhos Astronomia em Mãos estão abertas a partir desta segunda-feira, 21 de agosto. O concurso é aberto para a participação de escolas públicas e privadas e do público em geral. As inscrições seguem abertas até o dia 31 de outubro - para o público geral, e até 10 de novembro para as escolas interessadas em organizar o concurso em suas instituições e inscrever os seus alunos (veja em https://19098069-408685855395767628.preview.editmysite.com/uploads/1/9/0/9/19098069/carta_convite_%C3%A0s_escolas.pdf a carta convite às escolas), e podem ser feitas gratuitamente através do site oficial: http://concursoastronomiaemmaos.weebly.com/.

Cada participante pode enviar 1 (um) desenho, feito totalmente à mão e relacionado ao tema astronomia e/ou astronáutica. Todos os detalhes técnicos sobre o desenho podem ser consultados no regulamento do concurso.

No primeiro semestre deste ano, em sua primeira edição, o programa reuniu 80 (oitenta) trabalhos participantes, sendo 28 (vinte e oito) deles de alunos cuja as escolas organizaram o concurso em suas instituições. O número de participantes e o interesse pelo concurso superou a expectativa da comissão organizadora; nesta segunda edição, espera-se que mais escolas participem do concurso, visto que a primeira edição foi realizada entre o período de férias.

Dentre os objetivos do Concurso Astronomia em Mãos estão: Contribuir para a divulgação da astronomia, astronáutica e ciências afins no Brasil; fomentar o interesse dos brasileiros pela ciência e astronomia; incentivar a observação do céu e o estudo da astronomia; promover a difusão de conhecimentos.

Ao final do concurso, todos recebem certificado digital de participação, inclusive as escolas, que recebem um certificado em seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente