23 de mar. de 2012

Juazeiro do Norte na Hora do Planeta (CE)


O Núcleo de Astronomia do IFCE, Campus Juazeiro do Norte, com a colaboração da FUNCAP, convoca a população juazeirense a comprometer-se com a Terra... A celebrar no dia 31 de março de 2012, aos pés da estátua do Padre Cícero, a Hora do Planeta!

Mais uma vez, em adesão ao movimento mundial em prol da conscientização da necessidade de mudanças que reduzam o aquecimento do planeta , o Padre Giuseppe Venturelle, administrador do Horto, irá apagar as luzes que iluminam a Estátua do Padre Cícero na noite do evento.

A partir das 19h00 e durante o apagar das luzes (às 20h30), centenas de pessoas no Horto, preocupadas com o futuro da Terra, compartilharão sob o céu estrelado outro momento único: um olhar para mundos distantes.

Telescópios estarão a disposição da população para mostrarem as crateras e montanhas da nossa Lua, as nuvens e principais luas do gigantesco planeta Júpiter, as fases de Vênus, as calotas polares de Marte e os fabulosos anéis do planeta Saturno.

Também viajaremos por paisagens cósmicas, conheceremos belas galáxias e nebulosas, e exploraremos o Sistema Solar através de uma exposição de imagens composta por painéis fotográficos, captadas por gigantescos telescópios e sondas espaciais. Trata-se da exposição mundial "Paisagens Cósmicas, da Terra ao Big Bang" que foi cedida pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, e que será novamente apresentada no local.

Livros e DVDs com temática astronômica também serão sorteados entre o público presente!

Sábado, dia 31 de março, apague as luzes da sua casa e venha para o Horto!

Participe da Hora do Planeta!

Mostre sua preocupação com as questões ambientais, inspire seus amigos, colegas e vizinhos a realizarem ações de sustentabilidade não só na hora, mas para além da hora do evento.

Envolva-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente